(11)97758-3472

NO AR

RADIO REGIGOSPEL SANTO ANDRE SP

www.radioregigospel.com.br

Brasil

Santo André vai transformar o Bruno Daniel e o Pedro Dell’Antonia em hospitais de campanha, com até 300 leitos para acolher pacientes

Publicada em 22/03/20 as 18:05h por RADIO REGIGOSPEL SANTO ANDRE SP - 77 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: RADIO REGIGOSPEL SANTO ANDRE SP)

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) anunciou neste sábado (21) que vai transformar o Estádio Bruno Daniel e o Ginásio Pedro Dell’Antonia em hospitais de campanha, com até 300 novos leitos para acolher pacientes com coronavírus.

Segundo balanço divulgado neste sábado, Santo André registra  173 notificações, 106 casos suspeitos, 61 descartes, 6 confirmados e 3 óbitos em investigação, aguardando comprovação do Instituto Adolfo Lutz.

Para conter o avanço da doença na cidade, o Serra decretou o fechamento de todo o comércio a partir desta segunda-feira (23), exceto os serviços essenciais, como posto de combustível, farmácia, supermercados e padarias.

Na ultima semana a pefeitura anunciou o cancelamento de mais de 60 eventos e da campanha de aniversário do município. “Sabemos do efeito dominó que tudo isso causa para as empresas, veículos e fornecedores, mas é importante reforçar que neste momento, a prefeitura estará focando esforços e recursos para a saúde e bem-estar do andreense e precisamos contar com a ajuda da imprensa na divulgação das notícias oficiais”, diz a nota.

Entre as demais medidas tomadas pela prefeitura estão fechamento de parques e áreas públicas, limitação a dez pessoas em velórios e decretação de estado de emergência, o dará à administração mais agilidade e flexibilidade para atuar em situações emergenciais como aquisição de materiais necessários ao atendimento, além de garantir que seja feita a apropriação de bens e serviços caso haja necessidade, com justa indenização.

O prefeito destacou em live neste sábado, que nas regiões mais afastadas ainda há muitas pessoas andando na ruas apesar das restrições. “A hora é de ficar em casa, se protegendo desse inimigo invisível que está matando pessoas em todo o mundo. O momento pede atenção e cuidado, pessoal. Todos queremos voltar às nossas rotinas o quanto antes, mas precisamos vencer esse desafio juntos”, destacou Serra.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

11)97758-3472

Visitas: 25486
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2020 - RADIO REGIGOSPEL SANTO ANDRE SP