(11)97758-3472

NO AR

Um Salto Para A Liberdade

Com Miss. Jairo

Brasil

Covid-19 -‘Parece um filme, mas, infelizmente, é realidade’, diz brasileira que mora na Itália

Publicada em 21/03/20 as 09:49h por RADIO REGIGOSPEL SANTO ANDRE SP - 86 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: RADIO REGIGOSPEL SANTO ANDRE SP)

Covid-19 -‘Parece um filme, mas, infelizmente, é realidade’, diz brasileira que mora na Itália

Covid-19 -‘Parece um filme, mas, infelizmente, é realidade’, diz brasileira que mora na Itália
Ivamoto está no México: “é um sentimento de ameaça real”. Fotos: Arquivo pessoal

A pandemia de coronavírus tem afetado a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo. O Diário Regional conversou com brasileiros que estão no exterior, os quais relatam momentos de pânico em meio às medidas implementadas pelos governos para tentar conter a disseminação do covid-19.

A jornalista Daniela Falsarela, ex-colaboradora do Diário Regional que mora na Itália há 15 anos, resume a situação no país em poucas palavras: “Parece um filme. Um pesadelo, mas, infelizmente, é realidade”.

Até esta sexta-feira (20), o número de vítimas de Covid-19 na Itália chegou a 4.032 – 627 mortes em um único dia — a maior alta diária desde o início da pandemia.

Segundo Daniela, o país está o maior caos. “Não podemos sair de casa. Somente para emergências, como fazer compras, auxiliar uma pessoa idosa com dificuldade ou ir à farmácia. Máscaras e álcool gel viraram ouro por aqui”, destacou.

Covid-19 -‘Parece um filme, mas, infelizmente, é realidade’, diz brasileira que mora na Itália
Daniela Falsarela:
“máscaras e álcool gel
viraram ouro aqui na Itália”

Daniela afirmou que apesar do grande número de mortos, muitas pessoas não respeitam as regras e vão para as ruas sem proteção, arriscando contaminar outros ou de ser contaminado. “A imprensa tenta em todos os modos de fazer entender a situação, mas, mesmo assim, muitos não respeitam.”

INGLATERRA

A Inglaterra fechou lugares públicos e estações de metrô. O Reino Unido já relatou, até quinta-feira (19), 104 mortes e 2.626 casos confirmados do coronavírus, mas especialistas britânicos dizem que mais de 5 mil pessoas podem já estar infectadas.
A brasileira Silvana Pironi, que mora há 18 anos no país, acredita o governo britânico deveria ter agido com mais rapidez e eficiência.

“Com base no que tem acontecido em outros países, como China e Itália, deveriam ter adotado todas as medidas preventivas e ter oferecido suporte imediato e garantias para empresas e cidadãos para conter essa pandemia. Se auto-isolar não se trata somente de não contrair o vírus, mas também de não transmiti-lo, sendo assim, prevenção é essencial para o combate ao coronavírus. Porém, nem todo mundo tem a possibilidade de trabalhar de casa e são as essas pessoas que o governo tem que priorizar neste momento”, ressaltou.

Segundo Silvana, o desabastecimento também se tornou realidade no país. “Aqui não conseguimos achar nada.”

O aluno de Diadema Leonardo Ivamoto, que está no México, afirmou que as pessoas estão temendo o efeito do covid-19. “É um sentimento de ameaça real. Sinto anseio de voltar para casa. Estou fazendo todo o possível para remarcar o voo. Porém, o call center das companhias aéreas está demorando até duas horas para atender. Realmente está um caos, pois cada vez mais há menos voos. Já cancelaram pelo menos um 75% dos voos até para o Brasil.”

Ivamoto, que está no México cursando “Bachillerato Internacional com Gestão Empresarial”, destacou que é muito importante que os intercambistas sigam as orientações das autoridades de saúde. “Esse tipo de vírus sobrecarrega o sistema de saúde. É bom lembrar que nenhum país tem condições de disponibilizar milhares de leitos em pouco tempo. O México está se preparando para ter o surto a partir desta sexta (20) e o Brasil está na fase de transmissão comunitária. Por isso, é importante ficar em casa e respeitar”, destacou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

11)97758-3472

Visitas: 19589
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2020 - RADIO REGIGOSPEL SANTO ANDRE SP